Política de Trocas e Devoluções
Primeiramente obrigado por sua compra em nossa plataforma Macedos.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, quer solicitar Trocar o Produto ou Cancelar a Compra por Motivo de Desistência ou Arrependimento ou mesmo Informar um Defeito de Fabricação, faça o contato conosco através do nosso Whatapp.: +55 11 4496-1952 ou pelo email: sacmacedos@macedos.com.br e fique atento as regras para as opções abaixo.
Troca de Produtos.:
Realizamos trocas de produtos para as compras realizadas em nossa plataforma em até 15 dias sem custos de frete para o retorno do produto em nosso estabelecimento e novo envio. Após 15 dias após a compra, caso queira realizar a troca do produto o envio do produto será por conta do comprador. Prazo máximo para troca de produtos é de 30 dias.
É possível realizar as trocas de produtos em nossa loja física ou lojas parceiras na cidade de São Paulo e Interior do estado de São Paulo, mediante a comunicação e autorização prévia via Whatapp ou email.
O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído e deverá ser informada via Whatapp ou email e limitado ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário ou Pix.
O novo item será despachado para a residência do cliente após o retorno do produto a ser trocado em nossa central.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, para que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Desistência ou Arrependimento de Compra.:
Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através Macedos.com.br ou demais lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução do estabelecimento.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, para que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
A restituição de valores realizados via cartão de crédito ocorre através de cancelamento da operação de compra em até 10 dias úteis junto a administradora de recebimento de cartões da plataforma Macedos.com.br.
Para Boleto Bancário e Pagamentos via Pix, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 dias úteis, após a devolução da mercadoria.
Trocas de Produtos Com Defeito.:
Os produtos adquiridos em nossa plataforma Macedos.com.br tem garantia de até 3 meses após a compra. Após o contato conosco via Whatapp ou Email explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. Em alguns casos, será necessário encaminhar fotos ou filmagem do produto para uma primeira análise.
Será gerado uma autorização de postagem pela Macedos o qual o produto deverá ser encaminhado para nosso endereço.
Orientamos também que siga algumas regras.:
-Devolva o produto em sua embalagem original.
-Encaminhe uma cópia da Nota fiscal eletrônica juntamente com o produto.
-Faça um breve relato por escrito sobre o suposto defeito esclarecendo o tipo de utilização.
Assim que o seu produto estiver conosco ele passará por um processo de avaliação pelo setor responsável em parceria com o FABRICANTE. Esse processo de avaliação tem um prazo de até 30 dias para ser concluído, após o recebimento do produto, de acordo com Código de Defesa do Consumidor.
Constatado o defeito você poderá fazer a troca pelo mesmo produto ou por outro de seu gosto, conforme disponibilidade em estoque. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário ou Pix.